Declaração da Coreia do Norte!

12/09/2013 21:47

Depois das polemicas causadas pela imprensa anônima dos jogos das ONU (Wikileaks), o 1° delegado da Coreia do Norte do comitê AGNU, Fabio Lessa, insatisfeito com as noticias publicadas pela mesma á respeito de seu país, fez a seguinte declaração:

 

Coreia do Norte

 

“Há alguns dias, vemos espalhados por todos os murais, artigos feitos com o único motivo de criticar, enfraquecer e criar pequenas intrigas entre as delegações nos Jogos da ONU. Não possuo outra palavra para me referir a este tipo de imprensa, a não ser “ridículo”. É ridículo ficar fazendo este papel. Artigos mal escritos, repletos de erros e sem o mínimo de conteúdo útil.

            Dirijo-me diretamente a vocês, editores da Wikileaks, não importa quem vocês sejam. Quem são vocês para criticar ou rotular alguma delegação? Quem são vocês para julgar o trabalho de algum grupo? Com que direito vocês chamam alguém de “fracassados”, como fizeram com a minha pátria?

            Fazer este joguinho imundo que vocês fazem, escondendo-se atrás deste lixo que vocês chamam de “organização para divulgar verdades” é fácil. Qualquer um pode fazer este trabalho de pessoas fracas e covardes, quero ver ter coragem e ser digno o suficiente para por as cartas na mesa e dar a cara para bater. Não há problema em fazer críticas, mas tem que ter a hombridade de assumir as consequências.

            Finalizando, tenho apenas dois pedidos: primeiramente, provem-me que estou errado e apareçam, saiam do anonimato se mostrando uma organização autêntica, transparente e isenta de qualquer influência.  Ou por acaso, vocês têm “o rabo preso” com alguém? E depois, não parem com as suas “notícias”. Elas são os motivos das minhas risadas de todas as manhãs.”

 

Fábio Monteiro Pacheco Lessa

Delegado Norte-coreano para as Nações Unidas.